INTERPRETANDO OS DADOS

Muitas pessoas já perceberam a importância dos dados para o norteamento de decisões de negócios. O problema é que parte delas não está habilitada para realizar a interpretação plena desses dados.
Vamos por partes! Interpretar dados é dominar o entendimento de padrões e correlações entre informações que antes pareciam desconexas. Lógico que, na prática, a interpretação de dados consiste numa estratégia que visa melhorar a performance do negócio em termos de pessoas, processos e produtos.
Você deve estar se perguntando: “Como, exatamente?”. Pois bem. Pense no acesso a registros mais precisos, e assim mais aptos a tornar a sua empresa mais inovadora e competitiva! Agora considere que uma das razões pelas quais vários projetos empresariais chegam ao fracasso é a falta de informações sobre mercados ou serviços.
O que queremos dizer com isso é que a análise de dados está revolucionando as operações corporativas em todo o mundo. E é aí que entramos na esfera da interpretação plena desses dados como necessidade vital para o alcance de resultados promissores numa companhia.
Ao fazer uso da interpretação coerente de dados, fatos precisos servirão de embasamento para a tomada de decisões mais efetivas e capazes de diminuir prejuízos numa dada empresa. Além disso, empresas que primam pelo manuseio mais coerente de dados tornam-se mais inovadoras em serviços de qualidade.
E a interpretação parcial?
Já a interpretação parcial pode causar um grande dano ao negócio. Um exemplo prático disso foi o caso onde profissionais de conteúdo compartilharam em algumas contas de mídia uma informação equivocada por fazer uma leitura incompleta de um dado liberado pela social trends Hootsuite, onde informando quais seriam as plataformas mais eficazes para negócios, sinalizou as duas principais como sendo a Facebook e Instagram.
O problema é que quando a agência veiculou a informação esse dado se referiu aos profissionais de marketing e não ao usuário final. O resultado disso poderia ser a decisão de empresas no investimento em impulsionamentos e conteúdos nessas duas plataformas. Ou seja, uma leitura equivocada ou incompleta gerou uma grande perda para muitos outros negócios. Cuidado!

0 comentários

Enviar um comentário